CURSOS

TREINAMENTO DE CAPELANIA FAMILIAR

TURMA NÍVEL I
AGOSTO DE 2016




Capelania Familiar

O ministério Nacional de Capelania Familiar é um trabalho de apoio pastoral; um ministério para Família, para dar assistência e ensino bíblico familiar aos casais que necessitam de orientação espiritual para resolver conflitos em todos os aspectos da vida conjugal e familiar.


Informamos que o Ministério já atua oficialmente em quase todos os estados brasileiros com autorização dos conselhos de pastores municipais, estaduais e nacionais.


O propósito da Capelania Familiar

O objetivo principal é enfatizar ensino bíblico sobre a vida conjugal para o aprimoramento da vida a dois, encontrando a solução para os conflitos familiares através de uma orientação bíblica segura.


Cientistas e sociólogos de todo mundo reconhecem a importância vital da religião para a educação familiar e conjugal, pois todo o programa secular tem se mostrado ineficiente, trazendo uma série de pensamentos de auto-libertação, a necessidade emergente de estabelecer regras de ensino regular na igreja local, para que se cumpra com eficiência a sua função de ensino especifico de aprimoramento familiar através de uma orientação bíblica segura. É perfeitamente compreensível à dificuldade do pastor local e sua liderança assimilarem todos os ensinos necessários para a igreja, visto a complexidade dos problemas existentes. Assim sendo, torna-se importante que ministérios específicos como o de casais se levante como co-auxiliadores no ministério local, contribuindo sensivelmente, proporcionando a edificação e o crescimento da igreja.


Restauração, o coração da Capelania Familiar

O principal objetivo da igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo é certamente restaurar o grande esfacelamento de famílias em todos os setores e níveis sociais. 


Percebe-se que já não é apenas por causa das dificuldades financeiras que os casamentos acabam, mas forças invisíveis com tenebrosas intenções que influenciam cada um de seus membros, separando-os ideologicamente, implantando filosofias e falsos conceitos, influenciando e criando tendências malignas trazendo a reboque a inversão de valores.


Restaurar famílias compreende: estabelecer novas regras de princípios; restabelecer o diálogo; praticar o exercício do perdão nas relações familiares. 


Estudos fundamentais, voltados exclusivamente à base da comunidade, que é o alicerce do reino de Deus, devem ser adotados como doutrina indispensável, explanada diariamente. Investir criteriosamente na família, é fator numero um para salvar não só um ou dois elementos da família, mas, toda sociedade.


A Missão da Capelania Familiar

A missão da Capelania Familiar, além de encontros e atividades especifica (terapia de grupo, cultos especiais e ensino especifico para casais), visa à implantação do Treinamento Conjugal. Os casais que participarem do treinamento conjugal aprende a viver intensamente o relacionamento conjugal, e assim superar as crises no relacionamento. 


Através de uma reflexão teológica objetiva e prática, as lições são ministradas através do método de ensino de conceitos transferíveis, através de estudos que regram o relacionamento conjugal e familiar.


Não existem casamentos perfeitos; os relacionamentos podem melhorar e ser aprimorados através da pratica dos princípios de Deus ensinado nas escrituras concernentes a vida conjugal.


Khaleb Bueno

Psicoteologo
khalebbueno@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário